Destaques

O Centro Regional de Referência da Aliança Redução de Danos Fátima Cavalcanti (FAMEB/UFBA) convida para o Seminário de Encerramento "Nós na RAPS: Atenção à Crise e Matriciamento" a ser realizado no dia 19 de outubro das 8 às 12 horas.



O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Medicina da UFBA (FAMEB), no Terreiro de Jesus - Pelourinho, e é aberto ao publico. O credenciamento será realizado no local.

Contato: projetocrr.ardfc@gmail.com
Telefone: 3322-0304/0235

Conferencista: Prof. Dr. Fábio Cardoso Cruz (UNIFESP)
 

Data: 15 de setembro de 2016

Horário: 17h

Local: Sala da Congregação (2º andar) – Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA)
 

Realização: Grupo Neurociências e Drogas

Coordenação: Prof. Dr. Rodrigo Molini Leão e Profª. Dra. Suzana Braga de Souza
 

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/neurocienciasedrogas

Para se inscrever, acesse:  https://goo.gl/forms/STpCvzeMBVg5Cif13
 

Conferência de abertura do Curso de Pós-Graduação Lato Senso "Atenção integral ao consumo e aos consumidores de substâncias psicoativas no estado do Rio Grande do Norte".
 

Quando: 19-08-2016 (sexta-feira)
Horário: 14h às 18h
Onde: Praça Marechal Deodoro (Praça das Mãos) – Comércio
Valor: Gratuito – aberto ao público
Informações: https://www.facebook.com/vidasnegrasimportam

Ficha Técnica

Realização: Vidas Negras Importam Brasil/Salvador
Idealização, produção e organização: Cetilá Itas
Imagens: Rodrigo Morais (https://drive.google.com/folderview?id=0B8iOQK0ZwsYSUmdzUmVzQmVQSUE&usp=sharing)
Consultoria: Daphne Soares
Parceiros e apoio: Instituto Josefa Santa , Instituto Odara da Mulher Negra e apoio da CESE (Coordenadoria Ecumênica em Serviço)
Agradecimentos: membros parceiros da sociedade civil, voluntários e todos os participantes em situação de rua

Para saber mais, acesse: https://cetadobserva.ufba.br/acao-no-comercio-marca-o-dia-nacional-da-lu...

ATENÇÃO!

A peça Maloquêro está de volta para única apresentação!

Quando? 16 de agosto
Onde? Teatro Vila Velha 
Horário? 19h

Release: A peça Maloquêro é um dos projetos vencedores do edital "Arte Todo Dia Ano II", da Fundação Gregório de Mattos e prefeitura de Salvador. No monólogo de sua autoria, o premiado ator Jhoilson de Oliveira interpreta um homem que narra os preconceitos e desafios para sua sobrevivência nas ruas. A direção é de Merry Batista. A cenografia da peça tem a assinatura do artista plástico e grafiteiro Marcos Costa. Além da encenação da peça, o projeto Maloquêro vai promover também debates e ações de mediação cultural direcionada à população em situação rua e às pessoas assistidas pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

Serviço de saúde voltado para pessoas transexuais e travestis, com oferta de atendimento clínico e acompanhamento/orientação quanto ao uso de hormôniosé aberto em Salvador. Compõem a equipe do Transaúde o médico de família de comunidade Fernando Meira, a antropóloga Luana Malheiros, o enfermeiro Gustavo Menezes e a estagiária de psicologia Mariana Pires. Os atendimentos são garantidos pelo Sistema Único de Saúde, no nível da Atenção Básica.

Para entrar em contato, envie um e-mail para: atendimentoclinicotransaude@gmail.com

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), abriu inscrições para 10 mil vagas da 10ª edição do Curso SUPERA - "Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas:  Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento".

O curso SUPERA, totalmente gratuito, visa capacitar estes profissionais das áreas de saúde e assistência social discutindo diferentes modelos para a prevenção, intervenção e encaminhamento daqueles que apresentam problemas relacionados ao uso de álcool, crack e outras drogas.

A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD), com carga horária de 150 horas e tem duração de três meses com início previsto para 8 de Agosto de 2016. Os alunos que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O curso é parte integrante do eixo "prevenção" do programa "Crack, é possível vencer", que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de saúde e assistência social.

Para se inscrever e acompanhar o curso é necessário possuir acesso à Internet e comprometer-se a participar do curso até sua conclusão, caso seja selecionado.

Inscrições gratuitas: http://www.supera.senad.gov.br/mv1/custom/sup10/inscricao.php

Para mais informações ou em caso de dúvidas acesse: http://www.supera.senad.gov.br

Equipe SUPERA

O quê? Encontro Nacional de Coletivos Ativistas e Antiproibicionistas (ENCAA)

Quando? 24 a 26 de junho

Onde? Universidade Fderal de Pernambuco (UFPE) - Recife

 

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/ENAencontronacionalantiproiba/?fref=nf&pnref=st...

 

 

Páginas