Este projeto propõe uma leitura configuracional dos estilos de vida de específicos professores universitários: Homo academicus usuários de drogas, recortados numa cultura de consumo onde se busca um maior equilíbrio entre indivíduo e sociedade nas suas operacionalizações da liberdade e da segurança. A análise de suas práticas e representações em meio às comunidades várias do cotidiano - da família à academia, passando pelas redes básicas de sociabilidade visa capturar como eles lidam com os controles sociais, como ressignificam o estigma de usuários tendo como contraponto o status de professor, e como a partir do papel de professor eles refletem a problemática das drogas para a sociedade.
Referências para citação: DA SILVA JUNIOR, Wilton Valença. Consumir e ser consumido, eis a questão! configurações entre usuários de drogas numa cultura de consumo. Salvador/BA. Dissertação de Mestrado, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Universidade Federal da Bahia, UFBA, 2005.
Obs.: Material linkado com o Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações - Bilblioteca Digital UFBA
Arquivo Publicações:
Assunto:
Drogas e sociedade
Autor(a)::
DA SILVA JUNIOR, Wilton Valença
Palavras Chaves:
Homo academicus, processo civilizador, drogas, reflexividade e cultura de consumo.