Posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPAD)

No dia 12 de setembro de 2016, foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros do Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas (CEPAD) para os próximos dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O CEPAD é um órgão que visa propor a Política Estadual sobre Drogas, bem como acompanhar e avaliar as ações governamentais no campo de álcool e outras drogas.

Célia Baqueiro, representante do Centro de Estudos e terapia do Abuso de Drogas (CETAD/UFBA) e conselheira do CEPAD, destacou a importância que o CEPAD tem sobre os rumos das políticas públicas, apontando para as ações executadas pelo Conselho nos últimos anos, como a minuta da Política Estadual sobre Drogas elaborada, e para o desafio da conjuntura atual da política de drogas no Brasil.

Neste biênio 2016/2018, o CEPAD será presidido pelo Secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Dr. Geraldo Reis, e terá representantes da Secretaria de Saúde (SESAB), Secretaria de Educação (SEC), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Federal, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BA), universidades e organizações da sociedade civil. A seleção dos três representantes de organizações da sociedade civil e dos três de universidades públicas ou privadas foi pública, realizada através de Edital, tendo como critério a atuação no campo do uso de substâncias psicoativas. Abaixo, segue a lista completa dos novos conselheiros.

SJDHDS Titular: José Geraldo dos Reis Santos / Suplente: Denise da Rocha Tourinho
SESAB Titular: Paulo Gabrielle / Suplente: Mirian Gracie P. N. de Oliveira
SEC Titular: Ney Jorge Campello / Suplente: Fábio Fernandes Barbosa
SETRE Titular: Jenny Tilmann Pompe / Suplente: Helenira Meira Neves